sexta-feira, 4 de março de 2016

Vantagens e Desvantagens de se trabalhar em um supermercado



Vantagens e Desvantagens de se trabalhar em um supermercado.
Trabalhar em supermercado pode lhe trazer algumas vantagens e desvantagens que te fará uma pessoa diferente , uma pessoa melhor, inclusive eu sempre digo que se todo mundo trabalha-se em  supermercado nem que seja uma semana , com certeza o mundo seria melhor.

Vantagens:

1- Você aprenderá à controlar sua raiva.
Trabalhar em supermercado exige bastante paciência e força de vontade , você passa por cada situação que você nunca esperava passar , no meu caso eu estou tentando controlar a minha raiva , porquê eu não suporto injustiça e falta de educação dos outros ,e quando alguém me trata mal da vontade de virar um ninja e arrancar cabeça a fora do infeliz (NUNCA FAÇÃO ISSO, até ele te colocar a mão , ai sim.). Mas é algo que precisamos aprende a controlar , afinal , em todo lugar tem aquela pessoa má educada, grosseira e arrogante que você não suporta.
2-Será mais conhecido.
Com tantas pessoas entrando na loja , logo você criará uma certa intimidade com aqueles clientes mais frequentes , tem também aqueles clientes que você nem conhece e parece que vocês já se conhecem à muito tempo , atendendo esses clientes eles conhecerão mais você , e você conhecerá mais eles.

3-Ficará muto bem informado sobre tudo.
Você fica informado de tudo que acontece na sua cidade e no mundo , clientes gostam de conversar e isso pode ser de aproveito para você ,o deixando bem informado , clientes que vão ao supermercado fazer compras na maioria vão acompanhados por alguém ,e ouvindo trechos eles conversam pode ser de útil para você.
4-Será o primeiro.
Trabalhando de repositor no supermercado , você será o primeiro à comprar algo novo , de interessante ou algo que seja limitado .

5-Terá amizades novas.
Além de você pegar afinidades com os clientes , você também terá amizades novas com os funcionários da empresa , e isso é muito bom , ter amigos de verdade trabalhando em parceria junto conosco além de prazeroso é produtivo e te fará soltar gargalhadas , e isso pode ser produtivo, porque você terá motivos para se alegrar nem mundo de doido que é os supermercados.

6-Se tornará mas humilde.
Você se tornará uma pessoa mais humilde , conhecendo pessoas de todo tipo e conhecendo algumas de suas histórias , você acabará revendo a sua vida e voltando ao passado de como você trata outros funcionários de outros comércios , seja o garçom de restaurante , uma vendedora de uma loja, o caixa do banco, passa um filme na sua cabeça , trabalhando em um supermercado você aprenderá a ter mais paciência na fila de uma loja, será mais educado e gentil com o operador de caixa , tratará melhor a pessoa que embala as suas compras etc.


Desvantagens:

1-Paciência zero.
Trabalhar em supermercado pode ser bastante cansativo , você terá que parar o que está fazendo para fazer algo ,terá que ouvir reclamações de clientes , você terá uma excelente ideia cancelada por alguém .
2-Clientes insuportáveis. 
Não é querendo ser chato , mas sempre tem aqueles clientes que você não suporta , mas mesmo assim atende eles com um sorriso no rosto mais falso que nota de 200 reais.
Essa é a vida , não importa onde você trabalha , sempre haverá aquela pessoa chata , ignorante, arrogante e insuportável que você tanto ''ama'' .
3-Salário zero.
Com tanta novidade chegando à todo momento você acaba experimentando de tudo que chega na loja , e no final do mês o seu salário está zerado , principalmente para quem morra sozinho e tem que fazer as compras, no meu caso eu só tenho uma hora de almoço , quando eu termino de fazer o almoço já está na hora de voltar , por isso acabo gastando mais no mês , comprando só bobagens e algo fácil de preparar , sem falar que toda hora que você sente fome , você acaba pegando algo para comer.
4-Sem futuro.
Supermercado não tem muito à oferecer na questão de subir de cargo , a não ser que você trabalhe em uma empresa com muitas filias e acabe sendo promovido à gerente , cargo no qual não tenho nenhum interesse, significado de gerente para eu é ''ser odiado por todos os funcionário'' , sempre terão aqueles funcionários que não gostaram de ti , e sempre que aparece uma varga em um cargo menos ruim eles acabam contratando outra pessoa para o cargo.


''Não importa o seu cargo , sempre terá as vantagens e desvantagens do seu emprego e com certeza terá aprendizados valiosos que você levará para o resto de sua vida.''



Obs: Este post é inteiramente feito de acordo com o meu conhecimento e  ponto de vista sobre as ''Vantagens e Desvantagens de se trabalhar em um supermercado.''





8 comentários:

  1. Seu texto está com alguns errinhos de português. Mas mesmo assim gostei do que postou, gostei da humildade e sinceridade para falar sobre o ambiente de trabalho bem como o aprendizado de muito valor. Força e luz pra vc ^^

    ResponderExcluir
  2. A pior coisa é ser funcionário de supermercados Deus me livre sai fora os encarregados todos são puxa saco nao vale nada esaas merdas.

    ResponderExcluir
  3. Estou trabalhando em um supermercado, já faz 3 dias que sinto que estou sendo explorada, ninguém lá tem muita paciência caso um funcionário erre, já começam a falar alto e arrogante.Esse campo é tóxico, eu não recomendo a ninguém, ainda mais pagam pouco e se você acostumar, vai receber para sempre uma quantia que não vale o seu esforço que teve no dia todo. Quem está lendo isso aqui, por favor, seja cliente de supermercado, mas não funcionário, é horrível.

    ResponderExcluir
  4. Estou em dúvida, alguém pode me ajudar ,estou trabalhando em um supermercado a 20 dias ,devido a não conseguir nada na minha área a 1 ano ,e agora depois de recém contratada uma empresa que eu sempre tive interesse em fazer parte me chamou passei nos testes ,mas tenho dúvidas de sair do mercado e ir para essa empresa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Espero que vc tenha saído do supermercado e tenha conseguido entrar nessa empresa, ngm merece supermercado

      Excluir